.

myspace icon

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Friday Fight: Paul Di'Anno x Blaze Bayley



X

No ringue hoje, dois vocalistas emblemáticos na história do Heavy Metal e mais especificamente da banda inglesa Iron Maiden.

Se não fosse por esses dois caras, ia faltar muito assunto nas rodinhas de discussão sobre Maiden. Incrível a quantidade de controvérsia causada pelas duas figuras.

Di'Anno é oficialmente o primeiro vocalista da donzela, embora a banda tenha tido alguns outros desde sua fundação em 1975. Mas o que vale é quem gravou o primeiro álbum.

Com energia fenomenal no palco, Paul era completamente visceral e cru. Tinha uma veia punk, algo que ele cultiva até hoje, e se encaixava perfeitamente ao som do Iron em seus primórdios.

Hoje em dia, vive basicamente do passado, com shows regados de clássicos do Maiden da sua época.

Blaze Bayley foi o vocalista a quem foi passada a ingrata tarefa de substituir Bruce Dickinson, cantor da época áurea da banda.

Assumiu a bronca e gravou os discos X Factor e Virtual XI, com boas músicas mas sem a unanimidade dos fãs.

Blaze, tecnicamente era melhor que Di'Anno, embora não tivesse tanta presença de palco como ele.

Após sair da banda em 1999, seguiu com uma bela sequência de álbuns solos, muito superiores a qualquer coisa criada por D'ianno em sua carreira pós Maiden.

Em comum, ambos carregam o fardo de serem ex-Iron Maiden, e nunca vão se livrar das comparações entre si e com Bruce.

Está na hora de decidir o vencedor, portanto, quem leva o Friday Fight de hoje é o Mr. Paul Di'anno e toda sua atitude rock'n roll.

O cara esteve no embrião de uma das maiores lendas do Heavy Metal e fazia por merecer o posto de frontman no início dos anos 80 com sua postura ativa em cima dos palcos e vocais rasgados. 

Blaze fez o que pôde, com uma força de vontade incrível nos shows, mas não se encaixou devidamente. Basta ouvir seus álbuns solos pra constatar que ele é um excelente vocalista, mas em músicas feitas exatamente pra ele. As músicas que gravou com o Maiden nunca viraram clássicos a altura de Phantom of the Opera e Wrathchild.

Portanto, Paul Di'Anno é o vencedor do Friday Fight de hoje, e ainda bem que isso não é Fórmula Indy, senão Paul ia ter que beber leite, coitado...


Nenhum comentário:

Postar um comentário