.

myspace icon

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Superstitious - Blackmore 18/12/2009

Foi um belo show após cerca de 5 meses longe dos palcos. Pela primeira vez abrimos a noite no Blackmore e nos coube "quebrar o gelo" do público. Se por um lado fechar a noite pode ser ruim pela debandada típica do público em horários mais avançados, tocar no início da noite é um desafio de dificuldade semelhante, embora por razões diferentes. A galera ainda está chegando, ninguém está "bêbado" ainda heuheueh. Quero dizer, a banda tem que fazer o cara se animar pra entrar de vez no clima de show.

Iniciamos o show por volta da 00:30, da maneira típica, com a introdução de teclado e os integrantes entrando um a um no palco. Já é nossa marca. Essa maneira de começar um show cria uma tensão especial, principalmente em mim que sou o último a entrar, bem quando começa os vocais da "Ready or Not" (Europe).

O show seguiu bem, com a banda agitando bastante. Percebo que a cada show nossa presença de palco é mais natural, sem grandes excessos, mas com o suficiente para não deixar monótona a apresentação. O gestual é muito importante em nossa performance.

Anunciei a "Standing by Your Side" como "What I Feel for You", o que já me ensinou mais uma: nunca confie em sua memória quando se trata de setlist. Acontece, mas acredito que só o fã mais hardcore tenha percebido, já que nunca havíamos tocado nenhuma das duas ao vivo.

Por falar nisso, mais uma vez pudemos ver muita gente cantando as músicas próprias. Essa é a melhor parte, pois é o reconhecimento de nosso trabalho. Por mais que anunciemos o show como Europe Tribute, nosso grande objetivo é mostrar nossas músicas, mesmo que em meio a um bocado de covers. Nunca achei que ia me sentir tão feliz com uma reclamação: Ao final do show, um rapaz, que já me abordara certa vez no Manifesto, me perguntou por que havíamos deixado de tocar uma música própria que estava na programação (precisamos encurtar o set pra não invadir o horário da segunda banda). Diferente dos famosos "toca Raul", esse cara queria Superstitious mesmo! Show de bola!

Foi a estréia do Daniel no baixo, que por sinal mandou muito bem. Ele tem a cara da banda.

A Eliana substituiu o Lael nos teclados e encarou a responsa com classe.

Flávio (batera) e Rodrigo (guitarra) não preciso nem falar, são verdadeiros "show men". Debulharam geral, como vocês poderão ver no vídeo logo abaixo.

Agradecimentos ao Blackmore, Coma e Psycho Beggar pela noite. A galera que agitou no show também está de parabéns. Nos encontramos na estrada.

Logo abaixo um vídeo da Shelter.

Keep on Rocking!


Nenhum comentário:

Postar um comentário